O que pouca gente sabe sobre o mercado imobiliário e suas possibilidades financeiras.
Os meios de comunicação divulgam constantemente a valorização do mercado imobiliário brasileiro, especialmente do litoral catarinense, que tem 4 das 10 cidades com os imóveis mais valorizados do Brasil. O que pouca gente sabe é como fazer com que seu dinheiro se multiplique no mercado imobiliário. De acordo com o diretor executivo da Inland Investimentos, Sr. Adilson Marques, é possível fazer com que o investimento imobiliário tenha um retorno muito acima da valorização imobiliária em si! Por exemplo, em um imóvel que valoriza 10% ao ano, você pode fazer seu investimento valorizar mais de 30% ao ano, por exemplo! Mas como isto é possível?Investindo em imóveis na planta em lançamentos imobiliários! Neste tipo de investimento, você projeta um fluxo de caixa de saída que varia de acordo com cada empreendimento, incorporadora ou construtora.
Se considerarmos um caso hipotético em que você tem as seguintes condições de pagamento:
- Entrada de 10% do valor do imóvel
- 50 parcelas mensais que representem 50% do valor do imóvel
- 5 parcelas anuais que representem 10% do valor do imóvel
- Pagamento do restante (30% do valor do imóvel) na entrega das chavesQual o valor que você de fato desembolsaria por ano?
- Ano 1: 22% (10% entrada + 10% mensais + 2% anuais)
- Ano 2: 12% (10% mensais + 2% anuais)
- Ano 3: 12%
...E qual a valorização que você teria do seu imóvel? Considerando uma valorização anual de 10%, você teria a seguinte valorização anual:
- Ano 1: 10% (10% de 100% do valor do imóvel)
- Ano 2: 11% (10% de 110% do valor do imóvel)
- Ano 3: 12% (10% de 121% do valor do imóvel)
...Obviamente os números acima estão super simplificados, tem diversas variáveis a serem analisadas e consideradas, como o custo de venda do imóvel, eventuais taxas envolvidas na operação e a atualização do parcelamento que você negocia com a incorporadora ou construtora, mas a priori, se você compra um apartamento na planta, neste cenário hipotético você teria a seguinte rentabilidade sobre o investimento:
- Ano 1: 45% (10% de retorno em um investimento de 22%)
- Ano 2: 62% (21% de retorno em um investimento de 34%)
- Ano 3: 72% (33% de retorno em um investimento de 46%)
Ou seja, um rendimento muito superior à valorização do imóvel em si, pois a valorização ocorre sobre o valor total do imóvel mas, de fato, o desembolso efetivo do investidor é somente o valor do parcelamento.
Para saber mais detalhes ou discutir um caso em concreto, recomendamos entrar em contato com a Inland Investimentos pelo telefone (47) 99115-1100 ou pelo e-mail contato@inland.investments.